Sou natural de Pelotas (RS), cidade em que morei durante toda a minha infância e onde estudei até o Ensino Médio. Aos 16 anos, me mudei para Porto Alegre e em 2012 realizei meu sonho de cursar a faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Durante a faculdade, tive a oportunidade de fazer um curso de Saúde Pública em Londres na Queen Mary University of London através do programa Ciência Sem Fronteiras, o que resultou na publicação de um artigo científico sobre endometriose. Este foi apenas o início do meu amor pela ginecologia e pela saúde da mulher.
Nos últimos dois anos da faculdade, durante os estágios práticos de ginecologia e obstetrícia, esse amor só cresceu e eu me vi completamente encantada com todo o universo que envolvia a saúde feminina. Percebi que esta era de fato a minha vocação, a minha paixão: cuidar e acompanhar as mulheres em todas as fases da vida, entendendo e respeitando a singularidade de cada uma, focando na promoção da qualidade de vida, na prevenção de doenças e no tratamento de doenças ginecológicas.
Em 2018 me graduei e já no ano seguinte iniciei a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Em 2022 me formei Ginecologista e Obstetra e já no mesmo ano iniciei a especialização em Endoscopia Ginecológica no Hospital Fêmina, a qual concluí em 2023.
Depois disso, retornei para a minha cidade natal. Neste retorno, fui contratada como Professora do curso de Medicina da UCPel na disciplina de Ginecologia e Obstetrícia e como Ginecologista e Obstetra no Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Também fui responsável por iniciar o ensino da Endoscopia Ginecológica na Residência Médica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário São Francisco de Paula e do Hospital Universitário da FURG, o que me deixa extremamente feliz e realizada por estar contribuindo positivamente com a formação e crescimento de novos profissionais e, de certa forma, possibilitando que mais profissionais estejam capacitados a realizar procedimentos ginecológicos minimamente invasivos, de forma a beneficiar cada vez mais mulheres.
Hoje, no meu consultório, atuo na ginecologia nas diversas fases da vida da mulher, priorizando a saúde da mulher de forma integral. Para mim, o médico ginecologista deve ser o médico de referência da mulher, a quem ela irá recorrer sempre que precisar por já ter estabelecido uma relação de confiança com o profissional.